A captação de pessoas interessadas em adquirir um negócio deve estar alinhada com os interesses e premissas definidas pela franqueadora, bem como com seu plano de expansão, objetivando a escolha dos melhores candidatos.
Perfil Indicado
Franqueadoras que desejam qualificar suas ações de buscar por interessados em sua marca.
Como Realizar
Para realização da captação de potenciais franqueados a HM Consultoria utiliza as seguintes ações:
- Acompanhamento dos interessados que acessam o site da franqueadora (e-mails redirecionados para a HM);
- Pesquisa no banco de dados da HM Consultoria;
- Site da HM (Oportunidades de Negócios e Fale Conosco). A franqueadora também poderá optar por importantes ações complementares, arcando com os custos das mesmas, como:
- Anúncios e informes publicitários;
- Palestras de apresentação (evento local com a presença de representante da franqueadora e representante da HM);
- Participação em Eventos e Feiras especializadas.
1 ª ETAPA: ANÁLISE DE INTERESSADO A FRANQUEADO
Na etapa inicial enviaremos ao interessado, material contendo informações básicas sobre a franquia. Caso o candidato tenha interesse em continuar, enviaremos ficha cadastral e questionário de auto-avaliação com o objetivo de verificar:
- Perfil emocional do interessado;
- Perfil profissional;
- Capacidade de investimento;
- Local onde deseja abrir a franquia;
- Situação do CPF (SPC e Serasa)
2 ª ETAPA: APRESENTAÇÃO DA CIRCULAR DE OFERTA
Apresentaremos ao prospect a Circular de Oferta de Franquia com protocolo, para que o candidato conheça e avalie todo o sistema da franquia da marca FRANQUEADORA. A HM Consultoria será responsável por toda orientação ao prospect em relação a todas as informações passadas pela Franqueadora.
3 ª ETAPA: ENVIO DAS INFORMAÇÕES COLETADAS E 1ª ENTREVISTA PESSOAL
As 1ª e 2ª etapas da proposta têm o objetivo de avaliar aspectos emocionais, profissionais, financeiros e o real interesse do candidato em relação à franquia. Caso o ele formalize o seu aceite pela aquisição da Franquia, enviaremos todas as informações coletadas para análise do franqueador. Nesta análise, o franqueador avaliará o candidato quanto ao perfil, nível de maturidade e condições para a administração da franquia. Sendo o candidato aprovado pelo franqueador, agendaremos uma reunião para entrevista pessoal e demais informações.
4 ª ETAPA: DA APROVAÇÃO DO CANDIDATO A FRANQUEADO
Após oficialização da franqueadora, aprovando o candidato como seu franqueado, através da assinatura do pré-contrato de franquia, a HM Consultoria encerra o processo de captação cabendo agora à franqueadora a continuação das demais negociações exigidas.
DECLARAÇÕES ADICIONAIS:
- Após aprovação da proposta, enviaremos roteiro com todas as solicitações necessárias a realização do trabalho de captação bem como a solicitação de envio de material promocional.
- A HM Consultoria em Varejo se compromete a manter em sigilo todas as informações coletadas durante todo o processo.
Expansão regional e crescimento nacional
Novas parcerias criam um ambiente positivo para expansão das redes franqueadoras e para novos investidores que podem conhecer melhor e trazer para outras regiões marcas regionais
Eládio Toledo, US Franchising
Sempre houve uma dicotomia muito grande entre as regiões Norte e Nordeste e o resto do País, conforme explica o consultor Hamilton Marcondes, da HM Consultoria, que atua na região há 20 anos. "Os franquadores daqui tinham que procurar consultorias do Sul e Sudeste para expansão e os daí tentavam fazer a expansão para cá sem conhecimento do mercado e dos futuros franqueados". Com a crescente necessidade das redes franqueadoras em explorar o potencial do mercado nordestino, principalmente, essa ponte ficou mais curta, já que foram nascendo soluções criadas pelo próprio mercado para facilitar a implantação de novas unidades nos mercados focos das redes. Parceiras entre consultorias que somadas conhecem todo País e têm, juntas, condições e expertise para atender a todos os franqueadores do Brasil na captação de franqueados, é um exemplo desse caminho.
"O conhecimento e diálogo local, o trabalho de levantamento e escolha do ponto comercial dentro das características e hábitos do público da região, as particularidades e negociações que somente um profissional que vive e conhece cada mercado pode garantir", segundo Eládio Toledo, da US Franchising, consultoria especializada no Sul e sudeste do País, que firmou parceria com a HM Consultoria, garante que é o segredo para uma expansão planejada e estruturada em um país com as dimensões continentais do Brasil. "Em cada região, existem necessidades distintas, características específicas de mercado e carências das mais variadas. Cada região brasileira tem muito que contribuir com a outra - com suas soluções e experiências", completa.
Hamilton Marcondes, HM Varejo e Franchising
O investidor interessado em novas marcas tem a possibilidade de encontrar operações que, muitas vezes já são tradicionais e referência em mercados regionais, mas ainda são desconhecidas em outras regiões. Dessa forma, com essa ponte aberta, tem a vantagem de conhecer de perto a nova operação, ter a assessoria de um especialista para ajudá-lo a adequar os produtos e serviços da rede para cada região específica, e ter mais segurança no novo empreendimento.
Para o franqueador poder olhar o País como um todo - e não restringir a visão apenas para os grandes centros, as soluções podem estar junto à experiência local, com profissionais que estejam dispostos e capacitados a desvendar o Brasil. E assim, com estas novas possibilidades, é possível vislumbrar um cenário de crescimento para o sistema como um todo.
Serviço: www.us-franchising.com | www.hmconsultoria.com.br
Fonte: http://www.pageflip-flap.com/read?r=9pUAiF28EoDo1W5f#/28/zoom
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