Gestão de Varejo – Trade Marketing

Saiba Mais sobre o Trade Marketing em Gestão de Varejo

A HM Varejo e Franchising disponibiliza a você conceitos fundamentais nas áreas franchising e gestão de varejo.

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Gestão de Varejo – Trade Marketing

TRADE MARKETING:

É a definição das estratégias de relacionamento com o ponto de venda, visando continuidade e analisando as particularidades de cada canal de vendas. O trade marketing não precisa ser um departamento, afinal, é um conceito que deverá ser aplicado por várias áreas dentro da empresa. Diferença entre Trade Marketing e...

  • MARKETING ESTRATÉGICO INSTITUCIONAL: Define em linhas gerais o rumo que empresa deve seguir, determinando posicionamento de mercado, mix de produtos e áreas de atuação. Não desenvolve as estratégias de cada departamento, apenas as políticas gerais da empresa.
  • MARKETING DE PRODUTO: É responsável por lançar e divulgar, junto aos consumidores, os produtos que foram determinados pela estratégia institucional, objetivando gerar o interesse do consumidor pelo produto, fazendo com que ele vá procurá-lo na loja. Não é responsável pela estratégia de abordagem e fidelização do ponto de venda.
  • MERCHANDISING: É uma atividade essencialmente de comunicação/divulgação dos produtos no PDV. Não desenvolve um plano estratégico, e sim operacional.
  • ÁREA COMERCIAL: É a responsável por, efetivamente, "vender" os produtos da empresa, pressionada para cumprir as metas periódicas de "faturamento". Não tem tempo para desenvolver estratégias de marketing de relacionamento de longo prazo, pois tem "metas urgentes para cumprir".

Benefícios Diretos

  • Fortalecimento da relação entre o fornecedor-indústria e o cliente-PDV
  • Agregar valor ao cliente-PDV através da prestação de serviços
  • Maximização da performance do produto no PDV
  • Interface entre a área de marketing de produto e comercial
  • Manutenção às estratégias de produto e de marca
  • Agilidade nas ações de promoção e merchandising

A Quem se Destina

Todas as empresas cujos produtos são vendidos através de um canal que não lhe pertence, independente do porte da indústria e de seus pontos-de-venda.

A atuação eficiente do trade marketing deve trazer um diferencial competitivo às médias e pequenas empresas na busca e manutenção do disputado espaço na "vitrine" ou na "gôndola" das lojas.

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Mais de vinte anos de atuação e uma alta credibilidade no mercado de franchising nas regiões Norte e Nordeste.

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